Questões gerais
[email protected]
| Envie-nos um email
Vendas e negócios
+351 934 786 974
| Chamada para a rede móvel nacional (PT)
Informações gerais
+351 234 100 049
| Chamada para a rede fixa nacional (PT)
Siga-nos
Questões gerais
[email protected]
| Envie-nos um email
Vendas e negócios
+351 934 786 974
| Chamada para a rede móvel nacional (PT)
Informações gerais
+351 234 100 049
| Chamada para a rede fixa nacional (PT)
Siga-nos
5 Formas de Humanizar as Marcas
marketing | 23 Feb. 2024
A presença online das marcas tem aumentado, especialmente no que se refere a redes sociais. Como consequência, o utilizador passou a ser mais seletivo com o conteúdo que visualiza nas redes.

 

Hoje em dia não basta com ter uma boa imagem e um copy cativante, embora ainda seja um grande fator na hora de chamar a atenção do cliente, eles não querem ser bombardeados com conteúdo comercial, focado nas vendas, muito pelo contrário, querem receber conteúdo que faço sentido para eles, com o qual se identifiquem. A humanização das marcas, é a forma como as empresas se comunicam e relacionam com o seu público, gerando uma sensação de proximidade, autenticidade e empatia. 
 

1. Mostre quem se encontra por detrás da marca

  • Quais os seus valores culturais? 
  • Qual o seu propósito

 

 

2. Conte Histórias

  • Crie e conte histórias autênticas que façam os cliente se identificarem consigo. 
  • Conte histórias que emocionem, que agarrem, que façam rir ou chorar. 

 

 

3. Ouça os clientes

  • Dialogue com eles, utilize uma linguagem simples, direta e informal.
  • Resolva os problemas dos seus clientes com agilidade.

 

 

4. Fale a linguagem dos seus clientes

  • ​​​​​Crie comunidades.
  • Convide os utilizadores a gerar conteúdo.
  • Utilize uma linguagem inclusiva e diversificada.
  • Lembre-se, tenha como meta os interesses dos seus clientes e não os seus próprios interesses.
  • Mostre gratidão e reconhecimento aos seus clientes. Ex. programas de fidelidade, descontos, brindes…

 

 

5. Seja autêntico

 

 

Partilhe quando e onde quiser
Outros artigos
design | 19 Apr. 2024
O que dizem os seus logos?

Muitos clientes que procuram uma identidade própria acreditam que o logo deve representar o que a sua empresa faz.  É fácil entender esse pensamento, se o logo possuir pistas visuais  será mais fácil interpretar o que a marca vende.

No passado, os primeiros logos surgiram com o simples objetivo de identificar quem fez os produtos.

Mas as empresas cresceram e são hoje muito mais complexas do que apenas os produtos que vendem

Ler Artigo
marketing digital | 16 Feb. 2024
Guia de Tamanhos para as redes sociais 2024

Cada rede social tem as suas próprias regras e define o tamanho ideal para as suas publicações de imagens e vídeos. Por isso, saber quais são os tamanhos de imagens e vídeos das principais redes sociais do mundo é essencial, para assim retirar o melhor resultado de cada uma das suas publicações.

Ler Artigo
Conexão
Expansão
Vamos criar algo surpreendente.
Olá
Seja Bem-Vindo
Nós utilizamos cookies sem glúten — 100% digitais
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para fins analíticos. Para obter mais informações, pode consultar a nossa Política de Cookies
Aceito todos
Apenas essenciais