Estar presente nas principais redes sociais já não é suficiente, importa também perceber o quadro
estratégico em que se encaixam as redes sociais nas políticas de marketing digital da sua marca ou
empresa.
Assim, as redes sociais são na atualidade a melhor forma de estar em contacto com os seus atuais e
futuros clientes. Cada vez menos empresas e negócios conseguem prosperar fora das redes sociais,
sendo necessário aproximar-se do seu público através de uma estratégia bem sistematizada de
gestão da sua comunicação nestes canais.
data: 12.03.2020
formador: Jorge Teixeira
carga horária: 8 horas
local: Águeda
· Introdução às Redes Sociais;
· Evolução histórica das Redes Sociais;
· Comportamentos dos novos consumidores;
· Redes sociais no mix de comunicação Digital;
· Estratégia de comunicação com o Facebook, Instagram, Linkedin e Twitter;
· Estratégia de conteúdos para cada uma das redes sociais;
· O melhor horário para publicar em cada uma das redes sociais;
· Importância do Mobile;
· Gestão de crises, monitorização e gestão da reputação online;
· Análise das métricas e dados estatísticos em cada uma das redes sociais;
Esta formação é direcionada para pessoas que trabalham na área do marketing e queiram aumentar os seus conhecimentos, empresários que queiram melhorar a sua presença digital e empreendedores que pretendam aprofundar os conhecimentos de marketing digital, bloggers, gestores de redes sociais, community managers e profissionais de marketing.
Com mais de 10 anos de experiência no mundo digital, Jorge Teixeira já passou pela programação web e neste momento lidera a equipa de Marketing Digital da Critec. Todos os dias é desafiado a encontrar as melhores estratégias de comunicação e marketing para as marcas com que trabalha.
É licenciado em Novas Tecnologias da Comunicação pela Universidade de Aveiro e Pós Graduado em Marketing Digital e Comércio Eletrónico pelo Isvouga.