iberian festival awards winner

melhor uso da tecnologia

A 12 de dezembro 2019 soubemos que estávamos nomeados para 3 categorias do Iberian Festival Awards, no dia 17 de Outubro 2020 a Talkfest esteve em livestream a anunciar os vencedores e ganhámos a categoria Best use of Technology com a app AgitÁgueda 2019.

uma app de realidade aumentada que "dá vida", às obras de arte urbana da cidade de Águeda.

Ganhar este prémio aquece-nos o coração, dando esperança que melhores dias virão e que nós, estaremos sempre aqui a criar coisas novas.

Um agradecimento especial à Câmara Municipal de Águeda, por nos confiar desde sempre a comunicação do AgitÁgueda. Um evento em constante crescimento e um desafio incrível a cada nova edição. Um festival predominantemente urbano, onde a maioria das atividades se desenvolvem nas ruas de Águeda, que emana reflexos urbanos em instalações artísticas, grafittis ou outras formas de expressão cultural.

quase todos os festivais nos dias de hoje disponibilizam uma app para os seus visitantes, mas o AgitÁgueda distingue-se por ter sido desenvolvida de acordo com o conceito do festival de um modo diferente e criativo.

Ou seja, além do programa detalhado dos 28 dias, apresenta um “kit” de sobrevivência para visitar a cidade de Águeda: onde dormir, onde comer e o que visitar. Mais do que isso, e o fator que a torna realmente inovadora é a utilização da realidade aumentada para usufruir do roteiro de arte urbana com um "twist".

Então "demos vida" às instalações artísticas! Com a nossa app é só apontar para a instalação urbana e ela ganha vida, e depois é só filmar, interagir e partilhar. Ver para crer?

ver para crer?

mais informações sobre este produto?