Já ouviste falar no Google Ads?

 

É uma ferramenta Gratuita disponibilizada pela Google que permite criar anúncios publicitários nas redes de Pesquisa, Display, Shopping, Youtube e Gmail. 

Publicitar produtos ou serviços num motor de busca com a dimensão da Google é uma excelente oportunidade para aumentar a audiência. A configuração destes anúncios envolve de raiz um trabalho cuidado, mas as recompensas são muitas. 

 

Queres saber as 5 grandes vantagens de anunciar nesta plataforma? 

 

1) Contextualidade e Relevância

Ao pesquisar no motor de busca Google, há uma intenção por parte do consumidor em encontrar precisamente os termos que colocou na barra de procura. Isto é muito benéfico para quem anuncia, pois possibilita logo à partida, que haja um posicionamento com as palavras-chave do negócio. O grande ponto positivo? Existe a intenção por parte do cliente, o que por sua vez, aumenta a relevância dos anúncios, fator fundamental para estar no topo da página.

 

2) Segmentação

Outras das vantagens desta ferramenta é a possibilidade de especificar a quem se quer mostrar os anúncios. Queres apostar na região de Lisboa, a pessoas com idade dos 25 aos 45 anos e que se interessem por animais? Tudo isto é possível com as funcionalidades únicas do Google Ads. Já passámos da era da segmentação para a era da micro-segmentação.

 

3) Controlo do Investimento

No Google Ads é também possível escolher o orçamento máximo que queres investir e de que forma será investido. Irás pagar apenas o custo por clique (cpc), ou seja, terás um controlo absoluto sobre o valor que o clique dessa pessoa irá custar.

 

4) Monitorização

Durante o período de tempo em que a campanha estiver ativa, será possível verificar a performance dos anúncios e ajustar consoante os objetivos estratégicos. O clique para determinada palavra-chave está muito caro, e gera poucos resultados? É durante esta fase de monitorização que irás refletir sobre estas questões, ajustando o investimento para o tornar o mais rentável possível.

 

5) Notoriedade e Vendas

A última vantagem do Google Ads, mas não menos importante, é sem dúvida a grande visibilidade que estes anúncios podem dar a uma empresa. A melhor maneira de olhar para este investimento é de um retorno que se traduz na visibilidade da marca, no fortalecimento do relacionamento com o público e por sua vez, em vendas.

 

Então, depois de saber todas estas coisas sobre o Google Ads, sentes-te tentado a experimentar? A nossa equipa vai ajudar-te em todas as fases - a decidir o investimento, a definir a estratégia e a melhorar resultados. Vá, já sabes onde nos encontrar! 

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Sofia Domingues

2020-07-31

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