Esta semana estivemos na UTAD Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, em participação do projeto UNI+i que consiste na cooperação entre o norte de Portugal e Castela e Leão para promover o empreendedorismo inovador e a competitividade das empresas.

Com o tema "Como as novas realidades tecnológicas podem mudar a comunicação das marcas?" Partilhámos algumas ideias sobre realidade aumentada e realidade virtual. A participação constante e pertinência por parte da audiência ajudou ao desenvolvimento do tema. Falámos sobre as oportunidades publicitárias a explorar em realidade virtual e de que forma o marketing iria atuar nesta área. Mas não só. Perspetivar as diversas utilidades dos óculos de realidade virtual também foi um tema discutido, desde a sua utilidade para treino e formação em diversos setores, assim como, meio para potenciar a comunicação à distância entre empresas em reuniões virtuais. A realidade aumentada também esteve presente com um exemplo prático da app AgitÁgueda UrbanArt que desenvolvemos de forma a “dar vida” às obras de arte urbana espalhadas pela cidade de Águeda.
Obrigado UTAD pela manhã repleta de partilha e conhecimento!



Catarina Pimentel
2019-06-27